TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Direito de resolução do contrato à distância
Após a recepção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha de invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega, bastando, para isso, comunicar-nos a intenção de resolução do contrato através de qualquer meio suscetível de prova.

Não aplicável a produtos personalizados, Alimento Vivo e Congelado.

O prazo de livre resolução é de 14 dias a contar do momento em que o consumidor, adquira a posse física do bem.
Perante a resolução supra mencionada, a AnimalMais reembolsará o utilizador de todos os pagamentos recebidos.

Cabe ao consumidor suportar o custo da devolução do produto. O reembolso das quantias devidas pagas pelo utilizador ocorrerá nos 14 dias posteriores àquele em que a AnimalMais tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro solicitado pelo utilizador. No entanto, o reembolso só ocorrerá depois da recepção dos produtos recebidos e verificação das condições dos bens. A AnimalMais não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.

Após indicação da equipa de apoio ao cliente da AnimalMais, o cliente deverá enviar o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

Animalmais

Av General Humberto Delgado 1016

4420-155 Gondomar

 

Caso o produto que o cliente pretende trocar/devolver tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, na qual o cliente beneficiou de alguma oferta, o cliente deverá devolver o produto em questão, bem como a oferta que lhe foi atribuída com essa compra. Tanto o produto como a oferta devem encontrar-se nas condições anteriormente mencionadas, para que a troca/devolução seja aceite.

A falta de qualquer elemento que impeça a recolocação do produto à venda nas condições originais, designadamente a falta de qualquer peça, acessório ou manual de instruções que tenha sido fornecido ao cliente, implica a imediata classificação do produto como “incompleto” e, como tal, a consequente não aceitação da troca/devolução.

Caso se verifique o incumprimento de alguma das condições anteriormente enumeradas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) em causa nas instalações acima indicadas, suportando os custos da respetiva recolha. Esta recolha deverá ser realizada por um serviço de transportes contratado pelo cliente ou pelo próprio cliente.

 

Garantia / Envio dos Produtos

Todas as encomendas enviadas estão cobertas por seguro obrigatório por lei. Se ao receber a sua encomenda verificar que a mesma aparenta estar danificada deverá informar imediatamente o estafeta e assinalar a incidência na guia de entrega (peça indicações ao estafeta se tiver dúvidas). Ainda com a presença do estafeta abra a embalagem e verifique se existem efetivamente danos ou faltas nos seus produtos. Se faltarem produtos, pedimos para fechar novamente a caixa e entregá-la de volta ao estafeta indicando que pretende a devolução do volume à Animalmais ( procedimento obrigatório se faltar algum produto ). Estando algum produto defeituoso ou qualquer outro estado anormal pedimos para  documentá-lo em fotografias. Reencaminhe-nos as fotografias assim como todas as informações que tiver e nós trataremos de ativar o seguro junto da transportadora e de lhe devolver o dinheiro dos produtos ou de enviar produtos de substituição.

Consulte os nossos termos e condições aqui